top of page
Buscar

Palmeiras bate Atlético-MG, assume o topo temporário e seca o Botafogo na expectativa de manter a liderança!

  • Foto do escritor: Fabio Oliveira
    Fabio Oliveira
  • 28 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, no Brinco de Ouro, e assumiu a liderança do Brasileiro, ao menos de forma momentânea. Para se manter na ponta, a equipe precisa secar o Botafogo, que entra em campo ainda nesta noite, contra o Grêmio, no Mané Garrincha.



Os comandados do técnico Abel Ferreira venceram com o brilho de Raphael Veiga. Ele foi o autor dos dois gols, em duas cobranças de pênaltis. Hulk, em bonita cobrança de falta, foi o autor do gol dos visitantes.


Alcançou a ponta. Com o resultado, o Alviverde chegou a 56 pontos — empatando com o Alvinegro em pontos e número de vitórias, e com a vantagem no saldo de gols.


Atlético-MG estaciona na tabela. O Galo, por outro lado, permanece com 36 e vê a briga por vaga no primeiro pelotão do Brasileiro ficar mais complicada.


Atenção na Copa do Brasil. O Atlético-MG volta a campo no meio de semana, contra o Vasco, pelo jogo de ida da semifinal do torneio nacional.


Adversários da próxima rodada. O Palmeiras vai visitar o Red Bull Bragantino no sábado, às 16h30. O Atlético-MG recebe o Vitória no mesmo dia e horário, na Arena MRV.


Brinco de Ouro?

O Palmeiras mandou a partida no Brinco de Ouro, em Campinas, por conta do show de Eric Clapton, que será realizado no domingo no Allianz Parque.


"O vento atrapalha, mas deveria ter atrapalhado mais o Palmeiras do que a gente, que jogamos a favor do vento. Vamos ver o que conseguimos fazer nesse segundo tempo. Fomos mal no primeiro, vamos ver o que conseguimos contra o vento", apontou Scarpa, ao Premiere, após o primeiro tempo.


Como foi o jogo

Palmeiras conseguiu ditar o ritmo do primeiro tempo. A equipe alviverde teve atuação sólida e foi superior ao adversário. A equipe criou boas tramas e teve oportunidades de gols, as mais claras com Fláco Lopez. Everson apareceu bem e fez, ao menos, três defesas importantes para evitar a abertura de placar. Nos acréscimos, porém, o Palmeiras foi às redes em cobrança de pênalti de Veiga.


Palmeiras muda e consegue a vitória. O Galo melhorou na partida e até teve um pouco mais de volume ofensivo em certo momento. Abel Ferreira colocou jogadores ofensivos em campo, como Lázaro, Rony e Dudu. O Alviverde "empurrou" o adversário e, em um dos lances, Dudu foi derrubado na área. Na cobrança, Veiga novamente levou a melhor e fez o segundo dele no jogo.





 
 
 

Comments


bottom of page